sábado, setembro 1

Berçário 1...um universo recheado de conquistas...


É através de muitas brincadeiras, diversão, idas ao pátio, experimentações, estimulação e afetividade que o berçário 1 vem crescendo. Nesse último mês ocorreram muitas mudanças nessa turminha!!! Alguns começaram a engatinhar, outros a caminhar, outros a balbuciar as primeiras palavras, e outros ainda a comer sozinhos com a própria mão...
Foi trabalhando com os cinco sentidos que nossos bebês foram sentindo toda a segurança de que necessitam para se aventurarem nessas novas mudanças, e é claro que junto a isso tudo teve uma grande dose de amor e carinho por parte de todos: família, crianças e profes.
Cama elástica, saco de balões e cavalinhos infláveis foram usados para dar equilíbrio e segurança. No pátio puderam sentir o vento em seus rostos, a sensação da grama, areia, terra e calçada foram explorados por todos com muita alegria e prazer. Sentindo o cheirinho, sabor e a textura dos alimentos no refeitório eles vão brincando e se alimentando. Com muita música na sala, que vão desde para dançar até para se acalmar e embalar o sono, eles vão crescendo felizes e amados. Com a nossa cortina com bolsos coloridos onde os brinquedos são guardados, eles são estimulados a engatinhar ou andar para ir buscar os brinquedos que desejam e que estão ao seu alcance. A nossa cortina de bolinhas cheia coes também é um grande estímulo e atrativo para eles.

É nessa festa toda, cheia de emoções, construções e realizações que os nossos bebês estão desenvolvendo e conquistando a sua autonomia.




















2 comentários:

  1. Essa turminha tá crescendo muito rápido...

    Parabéns as professoras que tem desempenhado um trabalho maravilhoso.

    Ass. Rafael (Pai da Maria)

    ResponderExcluir
  2. É mesmo pai, essa turminha está um avião!!!
    Nossa, eles nos dão um baile todos os dias, mas é muito bom estar junto nessa festa e dançar a música feita com muito amor por eles.
    Amamos essa turminha...
    Obrigado pelo carinho e pela confiança depositada em nosso trabalho, profes do B1

    ResponderExcluir