terça-feira, junho 23

Passeio de estudos também se aprende!!



Ao realizarmos um passeio de estudos no CEMEA, utilizamos para nos deslocarmos  o ônibus como meio de transporte, o qual foi solicitado um valor de contribuição dos pais, o restante a APMEI da escola completou. 
No momento da rodinha, as professoras do maternal 2 recolheram o dinheiro dos alunos. Neste instante partiu do interesse e da curiosidade das crianças estudarmos sobre o sistema monetário, que nada mais é a nossa educação fiscal, a qual está inserida em  nosso cotidiano.
As crianças fizeram questão de pagar pessoalmente o funcionário do transporte, entregando o envelope com o valor determinado e recebendo a nota fiscal referente ao serviço.
Foi uma alegria e tanto para ambas as partes, pois os alunos fizeram as relações no cotidiano: o que podiam comprar e o que não podiam, com as cédulas mostradas. 
Trabalhar a educação fiscal  dentro das oportunidades que surgem em  nosso dia a dia nos possibilita contextualizar o processo de apropriação dos conceitos relacionados ao mundo dos números, valores e significados.









Um Abraço do Maternal 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário