Ao realizarmos um passeio de
estudos no CEMEA, utilizamos para nos deslocarmos o ônibus como meio de transporte, o qual foi solicitado um valor de contribuição dos pais, o restante a APMEI da escola completou.
No momento da rodinha, as professoras do maternal 2 recolheram o dinheiro dos alunos. Neste instante partiu do interesse e da curiosidade das crianças estudarmos sobre o sistema monetário, que nada mais é a nossa educação fiscal, a qual está inserida em nosso cotidiano.
No momento da rodinha, as professoras do maternal 2 recolheram o dinheiro dos alunos. Neste instante partiu do interesse e da curiosidade das crianças estudarmos sobre o sistema monetário, que nada mais é a nossa educação fiscal, a qual está inserida em nosso cotidiano.
As crianças fizeram questão de pagar pessoalmente o funcionário do transporte, entregando o envelope com o
valor determinado e recebendo a nota fiscal referente ao serviço.
Foi uma alegria e tanto para
ambas as partes, pois os alunos fizeram as relações no cotidiano: o que
podiam comprar e o que não podiam, com as cédulas mostradas.
Trabalhar a educação fiscal dentro das oportunidades que surgem em nosso dia a dia nos possibilita contextualizar o processo de apropriação dos conceitos relacionados ao mundo dos números, valores e significados.
Trabalhar a educação fiscal dentro das oportunidades que surgem em nosso dia a dia nos possibilita contextualizar o processo de apropriação dos conceitos relacionados ao mundo dos números, valores e significados.
Um Abraço do Maternal 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário