terça-feira, agosto 18

Atividade Remota N4A e N4B - Falando das nossas emoções e sentimentos! :)

Conteúdo estritamente para atendimento às aulas remotas conforme plano de ação vigente para recuperação da carga horária.


Queridos amigos!


Vamos conhecer um pouco sobre nossos SENTIMENTOS?!

Nesta semana nós vamos assistir à história do LIVRO DOS SENTIMENTOS no YouTube e depois fazer uma brincadeira bem legal!


ü  Atividade: Assistir ao vídeo “O Livro dos Sentimentos” no YouTube e participar da brincadeira “Como estou me sentindo hoje?” com o auxílio de um adulto;

ü  Objetivo: Conhecer os sentimentos; Reconhecer os diferentes tipos de sentimentos a partir da percepção visual e auxílio de recurso lúdico (Roda das Emoções/Sentimentos); Estimular à criança à expressar e verbalizar o que está sentindo.



Para os pais e/ou cuidadores

 

1. Convide a criança para assistir ao vídeo “O Livro dos Sentimentos” escolhido pelas professoras; Interaja com ela durante o vídeo, por exemplo: “O que o personagem está sentindo?”, “Ele está feliz? Bravo? Triste? Com medo?”, “Você já se sentiu assim? Quando foi?”

3. Depois de assistir o vídeo (quantas vezes quiser! J) proponha a brincadeira da  “Roda das Emoções”, perguntando que “carinhas” aparecem ali: Tem alguma carinha feliz? Ou triste? Envergonhada? Zangada? Chateada? Com medo? Cansada? Surpresa?



É muito importante que você ajude a criança a identificar, pois talvez seja difícil pra ela no começo!

4. Agora, forneça alguns materiais disponíveis em casa para que ela decore a Roda das Emoções.

5. Depois de decorada, monte a Roda das Emoções junto com a criança e peça para ela indicar com a seta como ela está se sentindo hoje! Todos os dias ou diante de situações difíceis a Rodas das Emoções pode ser utilizada como uma forma importante da criança expressar seus sentimentos e emoções!


5. Registre o momento e envie uma foto da atividade para o WhatsApp: 51 9 9278 3236 ou para o

e-mail: sempreviva@campobom.rs.gov.br


Um grande abraço das Profes Carol, Nati e Vivi! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário