Queridos amigos!
As profes Carol, Nati e Vivi estão com muitas saudades de estarmos juntos, aprendendo, brincando e nos divertindo! Para ficarmos um pouco mais juntinhos e darmos continuidade às nossas atividades, mesmo longe, preparamos uma atividade para vocês:
• Para os pais e/ou cuidadores: 1. Leia a história 2. Converse com a criança sobre a história, os personagens, como eles são, o que estão fazendo, etc. 3. Peça que a criança faça um desenho da história, o que ela entendeu, o que mais gostou, etc. 4. Devolva/entregue a atividade pronta na escola, pessoalmente, ou se preferir pelo e-mail: sempreviva@campobom.rs.gov.br.
HORA DO CONTO: A PRINCESA, O SAPO E A HIGIENE CORPORAL
Era uma vez uma princesa que adorava passear no jardim de sua casa, lá havia um lago e ela sempre gostava de sentar na beirinha para admirar a natureza.
A princesa ouviu algo se mexer no lago e resolveu então ver o que era. Um sapinho muito inteligente e elegante sentou-se perto dela, a menina resolveu então cantar a musiquinha que ela mais gostava para chamar a atenção o sapo.
O sapo não lava o pé, não lava por que não quer, ele mora lá na lagoa e não lava o pé opor que não quer mais que chulé!
O sapinho ficou muito bravo quando ouviu aquela cantoria e resmungou:
- Engana-se garotinha, eu lavo não só meus pés como também cuido da minha higiene corporal todos os dias e, conto mais, eu adoro andar limpo e cheirosinho.
Camille ficou muito assustada e disse:
- Oh, meu Deus você fala?
E o sapo respondeu:
- Falo sim e digo mais você não pode sair por aí cantando esse tipo de música não, viu?
A garotinha pediu desculpas ao sapo e os dois passaram a conversar. Camille perguntou ao sapo por que ele tomava banho todos os dias e o sapinho, pois se a falar:
- Olha Camille, nós devemos tomar banho todos os dias por que isso é um hábito de higiene que nos proporciona saúde. E não é só isso devemos cortar nossas unhas, lavar e pentear bem os nossos cabelos, lavar as mãos toda vez que formos comer algo ou após usar o banheiro.
Camille então perguntou curiosa.
- E por tanta coisa?
O sapo respondeu:
- Ah, você não sabe?
- A gente não consegue ver, mas existem uns bichinhos chamados bactérias que grudam no nosso corpo junto à sujeira e nos transmitem muitas doenças, nós proibindo de sair de casa para brincar.
Camille levantou rapidamente e pôs-se a caminhar em direção a sua casa e o sapinho perguntou:
-Ei, pra onde você vai?
E ela apressada respondeu:
- Vou logo cuidar da minha higiene corporal, preciso tomar banho antes que as bactérias tomem o meu corpo e me transmitam doenças. Até amanhã vou contar para mamãe e papai o que aprendi hoje, muito obrigada! Tchau.
O sapinho ficou muito feliz por que desse dia em diante passou a conversar sobre vários assuntos com Camille, um aprendendo com o outro.
Camille agora canta a musiquinha diferente e o sapinho elegante e cheiroso fica todo contente.
- O sapo não tem chulé,
Não tem por que não quer
Ele mora lá na lagoa
E toma banho por que é
Bem limpinho!
Fim.
Agora faça um desenho do que você mais gostou da história e peça para o papai, a mamãe ou outro adulto fazer um registro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário