Olá queridas famílias e alunos!!
Pensando
no quanto as crianças gostam e se divertem nas brincadeiras, elaboramos uma
super atividade para poder se divertir e se esquentar nestes dias de friozinho.
Pelo
movimento a criança conhece mais sobre si mesma e sobre o outro, aprendendo a
se relacionar. O movimento é parte integrante da construção da autonomia e
identidade, uma vez que contribui para o domínio das habilidades motoras que a
criança desenvolve ao longo da primeira infância.
1-Para os pais e/ou cuidadores:
As atividades
serão realizadas de acordo com o nome da criança. Observe as letras do nome,
organize um pequeno espaço em casa e vamos lá!
Segue um exemplo com o nome: ANA
A- Pular como o “Saci”,
por 10 segundos
N- Pular como um sapo,
por 10 segundos
A- Pular como o “Saci”, por 10 segundos
A- Pular
como o “Saci”, por 10 segundos
B-
Brincar de “Morto/vivo”
C-
Brincar de “Estátua”: escolha uma música para realizar a atividade
D-
Acerte o alvo: escolha um alvo, permaneça em uma distância apropriada e tente
acertar com uma bolinha.
E- Pular
como um sapo, por 10 segundos
F-
Brincadeira com balão: Jogue o balão para cima evitando que caia no chão.
G-
Circuito de obstáculos: monte um pequeno circuito com cadeira, brinquedos,
almofadas e objetos disponíveis em casa. Percorra o circuito de um lado para o
outro.
H-
Corrida rápida no lugar, por 10 segundos
I- Fazer
5 polichinelos
J-
Pular como o “Saci”, por 10 segundos
k-
Brincar de “Morto/vivo”
L-
Brincar de “Estátua”: escolha uma música para realizar a atividade
M-
Acerte o alvo: escolha um alvo, permaneça em uma distância apropriada e tente
acertar com uma bolinha.
N-
Pular como um sapo, por 10 segundos
O-
Brincadeira com balão: Jogue o balão para cima evitando que caia no chão.
P-
Circuito de obstáculos: monte um pequeno circuito com cadeira, brinquedos,
almofadas e objetos disponíveis em casa. Percorra o circuito de um lado para o
outro.
Q-
Corrida rápida no lugar, por 10 segundos
R-
Fazer 5 polichinelos
S-
Pular como o “Saci”, por 10 segundos
T-
Brincar de “Morto/vivo”
U-
Brincar de “Estátua”: escolha uma música para realizar a atividade
V-
Acerte o alvo: escolha um alvo, permaneça em uma distância apropriada e tente
acertar com uma bolinha.
W-
Pular como um sapo, por 10 segundos
X-
Pular como o “saci”, por 10 segundos
Y-
Brincar de “Morto/vivo”
Z-
Brincar de “Estátua”: escolha uma música para realizar a atividade
2- Alfabeto
coletivo- A criança está recebendo uma das letras do alfabeto para a decoração
da mesma. Com o auxílio da família, a criança poderá pintar, colar e usar a
criatividade na decoração da letra. Com a letra faremos a construção do
alfabeto da sala. Segue algumas ideias...
3- Devolva/entregue
as atividades prontas na escola, pessoalmente, ou se preferir pelo e-mail: sempreviva@campobom.rs.gov.br. E lembre de enviar as fotos da criança
desenvolvendo as atividades pelo Facebook.
UM ÓTIMO TRABALHO À TODOS!
E UM GRANDE ABRAÇO, PROFES CAROL, NATI E VIVI
Nenhum comentário:
Postar um comentário