segunda-feira, junho 8

Atividade remota N4A e N4B- Brincando com as letras...


Olá queridas famílias e alunos!!  

Pensando no quanto as crianças gostam e se divertem nas brincadeiras, elaboramos uma super atividade para poder se divertir e se esquentar nestes dias de friozinho.

Pelo movimento a criança conhece mais sobre si mesma e sobre o outro, aprendendo a se relacionar. O movimento é parte integrante da construção da autonomia e identidade, uma vez que contribui para o domínio das habilidades motoras que a criança desenvolve ao longo da primeira infância.



 1-Para os pais e/ou cuidadores:  
As atividades serão realizadas de acordo com o nome da criança. Observe as letras do nome, organize um pequeno espaço em casa e vamos lá!


Segue um exemplo com o nome: ANA

                                          A- Pular como o “Saci”, por 10 segundos
                                          N- Pular como um sapo, por 10 segundos
                                                       A- Pular como o “Saci”, por 10 segundos



A- Pular como o “Saci”, por 10 segundos
B- Brincar de “Morto/vivo”
C- Brincar de “Estátua”: escolha uma música para realizar a atividade
D- Acerte o alvo: escolha um alvo, permaneça em uma distância apropriada e tente acertar com uma bolinha.
E- Pular como um sapo, por 10 segundos
F- Brincadeira com balão: Jogue o balão para cima evitando que caia no chão.
G- Circuito de obstáculos: monte um pequeno circuito com cadeira, brinquedos, almofadas e objetos disponíveis em casa. Percorra o circuito de um lado para o outro.
H- Corrida rápida no lugar, por 10 segundos
I- Fazer 5 polichinelos
J- Pular como o “Saci”, por 10 segundos
k- Brincar de “Morto/vivo”
L- Brincar de “Estátua”: escolha uma música para realizar a atividade
M- Acerte o alvo: escolha um alvo, permaneça em uma distância apropriada e tente acertar com uma bolinha.
 N- Pular como um sapo, por 10 segundos
O- Brincadeira com balão: Jogue o balão para cima evitando que caia no chão.
P- Circuito de obstáculos: monte um pequeno circuito com cadeira, brinquedos, almofadas e objetos disponíveis em casa. Percorra o circuito de um lado para o outro.
Q- Corrida rápida no lugar, por 10 segundos
R- Fazer 5 polichinelos
S- Pular como o “Saci”, por 10 segundos
T- Brincar de “Morto/vivo”
U- Brincar de “Estátua”: escolha uma música para realizar a atividade
V- Acerte o alvo: escolha um alvo, permaneça em uma distância apropriada e tente acertar com uma bolinha.
W- Pular como um sapo, por 10 segundos
X- Pular como o “saci”, por 10 segundos
Y- Brincar de “Morto/vivo”
Z- Brincar de “Estátua”: escolha uma música para realizar a atividade


2- Alfabeto coletivo- A criança está recebendo uma das letras do alfabeto para a decoração da mesma. Com o auxílio da família, a criança poderá pintar, colar e usar a criatividade na decoração da letra. Com a letra faremos a construção do alfabeto da sala. Segue algumas ideias...





3- Devolva/entregue as atividades prontas na escola, pessoalmente, ou se preferir pelo e-mail: sempreviva@campobom.rs.gov.br. E lembre de enviar as fotos da criança desenvolvendo as atividades pelo Facebook.



UM ÓTIMO TRABALHO À TODOS!

E UM GRANDE ABRAÇO, PROFES CAROL, NATI E VIVI



Nenhum comentário:

Postar um comentário